PACA

PACA
Blog destinado ao compartilhamento de informações e trabalhos desenvolvidos para efetivação do parque.

quinta-feira, 16 de agosto de 2012

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU A SITUAÇÃO DOS PARQUES ECOLÓGICOS DE PLANALTINA

AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTIU A SITUAÇÃO DOS PARQUES ECOLÓGICOS DE PLANALTINA


Planaltina é sem dúvida uma das regiões administrativas mais importantes do Distrito Federal tanto no ponto de vista cultura/artístico quanto na agricultura e ambiental. A cidade é um grande corredor ecológico e tem inquestionável riqueza hídrica arqueológica e também de flora e fauna.

O Cerrado abriga a maior biodiversidade do planeta e visando proteger toda essas riquezas foram criados por decreto nove Parques Ecológicos em Planaltina, no entanto nenhum deles saiu do papel , não há políticas públicas vigentes que destine investimentos para instalações físicas  que possibilitem a utilização dos mesmo e a manutenção e preservação.

Como parte das comemorações dos 153 anos de Planaltina ocorreu na quarta-feira (17/08), no auditório do Centro Educacional 01 de Planaltina, uma Audiência Pública para discutir com as autoridades, comunidade e pessoas envolvidas diretamente no assunto a situação atual da implantação dos Parques, seu uso, limites e situação fundiária.

O Documento gerado por essa Audiência será parte do conjunto de medidas a serem tomadas para que os Parques saiam do papel e se tornem uma realidade. A consulta pública é uma importante ferramenta no processo democrático e transparente onde a comunidade tem voz e poder nas decisões que interferem diretamente na vida dos cidadãos.

Participaram da Audiência: Parlamentares, Secretários de Estado, o Administrador de Planaltina, Professores e Estudantes da FUP de cursos relacionados ao meio ambiente membros de ONGs, ambientalistas e moradores da cidade engajados em causas ambientais.

Retirado de: http://admplanaltinadf.blogspot.com.br/2012/08/audiencia-publica-discutiu-situacao-dos.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário